Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Em Maio do ano de 1980, o senhor Luiz Batista de Rezende adquiriu a fazenda com recursos oriundos da venda de terras em Mineiros, que herdara de sua mãe. Naquela ocasião na fazenda Ribeirão do Bugre havia apenas uma casa rústica e alguns hectares de pastagens formadas.
Naquele mesmo ano da aquisição da terra, alguns animais foram adquiridos, iniciando a produção de 20 litros de leite/dia tirados na mão com bezerro ao pé. A partir de então, iniciou o beneficiamento da fazenda para a formação de pastagens utilizando recursos próprios, renda com a venda de leite e financiamentos bancários.
Somente no ano de 1995 que a energia elétrica chegou na fazenda e em 2005 foi instalada a ordenha mecânica com 4 conjuntos, e a fazenda já produzia 500 litros de leite/dia. Naquele mesmo ano foi adquirido o primeiro trator, bem como alguns implementos para a propriedade.
No ano de 2010 a ordenha foi ampliada para 6 conjuntos e canalizados. Em 2016 a ordenha foi ampliada para 8 conjuntos, automatizada e informatizada. A produção já atingia até 3500 litros de leite no período da seca e caía para 2.000 litros no período chuvoso.
Nos anos de 2017 e 2018 algumas visitas a fazendas com sistemas de confinamentos foram feitas e a decisão de construir um Composto Barn com a capacidade para 250 animais foi efetivada. A construção foi iniciada em meados de 2019 e em janeiro de 2020 os primeiros animais já foram alojados. A produção atual gira em torno de 6.000 litros de leite/dia com 220 animais ordenhados.
Da aquisição até o ano de 2012 o administrador conciliou o trabalho como funcionário em uma multinacional durante o dias da semana e com a administração da fazenda aos finais de semana.
Copyright © 2024 Fazenda Ribeirão do Bugre – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.